Dortmund x Milan, Napoli x Arsenal? Veja como ficaram os potes do mata-mata da Liga Europa

ESPN.com.br

PHILIPPE DESMAZES/AFP/Getty Images
Sorteio da Liga Europa ocorrerá na segunda-feira
Sorteio da Liga Europa ocorrerá na segunda-feira

A Liga Europa teve todos os 24 classificados de sua fase de grupos definidos nesta quinta-feira, quando ocorreu a última rodada deste estágio. Esses times e juntam aos oito terceiro colocados da Uefa Champions League para a definição dos confrontos da etapa de 16avos de final.

Os campeões de cada uma das chaves estarão no pote 1, assim como os quatro melhores terceiros colocados da Champions: CSKA Moscou, Atlético de Madri, RB Leipzig e Sporting, que terminaram com nove, sete, sete e sete pontos, respectivamente.


Já os segundos colocados na Liga Europa ficam no pote 2, ao lado dos quatro piores terceiros colocados na principal competição de clubes do continente: Napoli, Spartak Moscou, Celtic e Borussia Dortmund, que fizeram seis, seis, três e dois pontos, respectivamente.

De acordo com o regulamento, no sorteio a ser realizado na segunda-feira, só não podem se enfrentar times do mesmo país e que estiveram no mesmo grupo da Liga Europa. O site da Uefa, porém, ainda apontam que "outras restrições podem ser confirmadas ao longo do sorteio". 

Assista aos gols da vitória do Zenit sobre o Real Sociedad por 3 a 1!

Dessa forma, confrontos dignos de mata-mata da Champions, como Borussia Dortmund x Milan, Napoli x Arsenal e Atlético de Madri x Lyon, são possíveis de acontecer. 

Europa League: Melhores momentos de Atalanta 1 x 0 Lyon

A fase de 16avos de final terá as partidas de ida em 15 de fevereiro. A volta será uma semana depois.

Europa League: Gols de Rijeka 2 x 0 Milan

Confira como estão os potes para o sorteio na Liga Europa: