'Renascido', Rondo quebra dedo e não joga mais na série contra os Celtics

ESPN.com.br
Getty
Com dedão quebrado, Rondo está fora da série contra os Celtics
Com dedão quebrado, Rondo está fora da série contra os Celtics

O Chicago Bulls ganhou uma dor de cabeça e tanto para os playoffs. Depois de ‘renascer' e comandar o time nas duas surpreendentes vitórias em Boston contra os Celtics, Rajon Rondo virou desfalque por tempo indeterminado para a equipe.

Rondo quebrou o dedão da mão direita na segunda partida contra os Celtics - partida na qual ficou a um rebote do triple double (11 pontos, 14 assistências e 9 rebotes) e igualou o recorde da franquia em assistências em um jogo de playoffs.

A única boa notícia é de que ele não precisará de cirurgia para corrigir o problema. A expectativa é de que ele seja reavaliado em até 10 dias para saber se poderá voltar a jogar.

Se realmente ficar 10 dias fora, ele não joga mais na série contra o Celtics.

Assim, ele com certeza não jogará nesta sexta-feira, em partida com transmissão AO VIVO da ESPN e do WatchESPN às 20h (de Brasília).

Veja os melhores momentos de Boston Celtics 97 x 111 Chicago Bulls

Jerian Grant vai começar a partida no lugar de Rondo. Ele teve uma média de 5,9 pontos, 1,9 assistência e 1,8 rebote em 16,3 minutos na temporada.

Os Bulls ainda contam com Michael Carter-Williams para a posição, e também podem improvisar Dwyane Wade e até Jimmy Butler no decorrer da partida.